/
/
Grito dos Excluídos e Excluídas 2024 clama por melhorias na Saúde Pública

Grito dos Excluídos e Excluídas 2024 clama por melhorias na Saúde Pública

Na tarde desta quinta-feira, 5 de setembro, dia da Amazônia, pastorais sociais da Arquidiocese de Manaus e movimentos populares reuniram-se no centro de Manaus para o 30º Grito dos Excluídos e Excluídas, este ano com o tema ‘Vida em Primeiro Lugar!’ e o lema: ‘Todas as formas de vida importam, mas quem se importa?’. A temática central das manifestações foi o grito por melhorias na saúde pública do estado.

O Grito acontece em todo o Brasil na semana da Pátria, de forma mais intensa no dia 7 de setembro. No entanto, em Manaus, ocorre no dia 5 de setembro, de forma simbólica, para enaltecer ainda mais o Dia da Amazônia e o dia em que o Estado do Amazonas foi elevado à categoria de província.

Como forma de apresentar algo concreto a equipe de organização preparou um abaixo-assinado com 11 itens, cobrando melhorias na saúde pública. As assinaturas foram coletadas online por meio de um QR Code disponível através de diversos voluntários. A coleta das assinaturas ainda deve continuar até o final do ano.

O Projeto Içá Ação e Proteção da Cáritas Arquidiocesana de Manaus esteve presente no ato, manifestando o grito contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Agentes da Cáritas também estiveram na parte logística do evento, distribuindo água aos participantes.

Confira o registo fotográfico:

 

Compartilhar:

Categorias:

UMA EXPÊRIENCIA DE COMO PODEMOS CONVIVER COM A NATUREZA, SEM EXPLORÁ-LA. O plantio de café Robusta Amazônico dos agricultores