/
/
Fórum Estadual realiza encontro com candidatos à Prefeitura de Manaus

Fórum Estadual realiza encontro com candidatos à Prefeitura de Manaus

Na manhã desta quinta-feira, 19 de setembro, o Fórum Estadual dos Direitos das Crianças e Adolescentes do Amazonas promoveu um encontro com candidatos à prefeitura de Manaus com o objetivo de assinarem uma carta compromisso em defesa das pautas voltadas à infância e adolescência. Esse importante evento aconteceu no auditório da Cúria Metropolitana, e teve como anfitriã a Cáritas Arquidiocesana de Manaus, que também faz parte do Fórum.

Participaram do evento os candidatos: Alberto Neto (PL), Wilker Barreto (MOBILIZA), Marcelo Ramos (PT) e Gilberto Vasconcelos (PSTU) e a vice de Amom Mandel (CIDADANIA), Nancy Segadilha, esteve representando o candidato que informou conflitos de agenda, Nancy ressaltou que o candidato irá assinar a carta. Também marcaram presença os vice-candidatos: professora Renata Seabra, de Wilker Barreto; Maria do Carmo de Alberto Neto e  Luiz Castro, de Marcelo Ramos. O evento contou com a participação de diversas instituições que fazem parte do Fórum, fortalecendo o diálogo em torno das necessidades e direitos das crianças e adolescentes. O momento foi conduzido pela Dra. Margarete Rocha, assessora jurídica da Cáritas.

O diretor vice-presidente da Cáritas Arquidiocesana, padre José Alcimar Araújo, participou do evento e fez a leitura da Carta elaborada pelas entidades que compõe do Fórum Estadual. “A assinatura da carta compromisso é um passo fundamental para que possamos avançar nas políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. Esperamos que todos os candidatos honrem seus compromissos e trabalhem em conjunto para transformar essa realidade”, declarou padre Alcimar.

Durante o encontro, cada candidato teve a oportunidade de se comprometer publicamente com a implementação de políticas públicas que atendam às demandas dessa faixa etária, abordando temas como educação, saúde, proteção e assistência social. O Fórum ressaltou a importância da responsabilidade coletiva e da efetivação de ações concretas para melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes  manauaras.

A coordenadora do Projeto Içá Ação e Proteção da Cáritas, Rosivane Anjos, destaca a importância desse momento, “O Projeto está nos espaços de controle social, cobrando, discutindo e fortalecendo a pauta da criança e adolescente. Nesse sentido, essa ação foi de suma importância, pois possibilitou uma oportunidade de apresentar de fato as fragilidades que as politicas publicas voltado a esse publico impacta na vida de cada crianças e família.

Para a presidente do Fórum Estadual, Andréia Fernandes, o evento ressalta o comprometimento do futuro prefeito de Manaus em assegurar politicas públicas voltadas para a criança e o adolescente. “A carta estabelece diretrizes claras para que as administrações municipais priorizem ações que protejam os direitos das crianças e adolescentes, promovendo um ambiente seguro e inclusivo”, destaca ainda a presidente.

O candidato Roberto Cidade enviou uma nota justificando sua ausência, enquanto David Almeida não se manifestou sobre o evento.

O evento reforçou a relevância da participação da sociedade civil e dos políticos na construção de um ambiente mais justo e acolhedor para as novas gerações em Manaus.

 

Compartilhar:

Categorias:

UMA EXPÊRIENCIA DE COMO PODEMOS CONVIVER COM A NATUREZA, SEM EXPLORÁ-LA. O plantio de café Robusta Amazônico dos agricultores