A Cáritas Arquidiocesana de Manaus, por meio do Projeto Içá Ação e Proteção, realizou nos dias 3 e 4 de janeiro a Formação Modular para o Conselho Tutelar e a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente do Amazonas. A formação aconteceu por meio do Centro de Mídias de Educação do Amazonas da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar.
No primeiro dia (3), ocorreu uma roda de conversa sobra a Rede de Proteção no Amazonas e contou com a participação da Silvia Carla, Presidente do Fórum Permanente de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Amazonas – FECTAM; Bruna Menezes, Assistente Social do Instituto Dona Lindu e Vice coordenadora do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Criança e Adolescente do Amazonas – CEVSCA; Padre José Alcimar Araújo, Vice Presidente da Cáritas Arquidiocesana de Manaus, o momento foi mediado por Amanda Ferreira, Coordenadora do Instituto de Assistência à Criança e ao Adolescente Santo Antônio – IACAS.
No segundo dia (4), o momento foi de formação com a Silvia Carla, sobre o Sistema de Direitos de Crianças e Adolescentes e o trabalho dos Conselhos Tutelares. A mediação ficou com a coordenadora do Projeto Içá, Rosivane Anjos.
A Formação Modular conta com Apoio do IACAS, CEVSCA, FECTAM, CEDCA e FEDCA-AM, e com a parceria da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania; Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar e o Governo do Estado do Amazonas.
Realização: Cáritas Arquidiocesana de Manaus, Projeto Içá Ação e Proteção com parceria da Cáritas Alemanha e a Cooperação do Governo Alemão.