/
/
Projeto Paneiro realiza encerramento dos cursos de Economia Solidária

Projeto Paneiro realiza encerramento dos cursos de Economia Solidária

Projeto Paneiro da Cáritas Arquidiocesana de Manaus, em parceria com a Pastoral dos Migrantes, celebrou o encerramento dos cursos de Bordado em Pedraria e Penteados e Tranças. O evento ocorreu na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, no centro de Manaus, e contou com uma cerimônia especial.

A celebração foi presidida pelo pároco Padre Mauro Cleto, que destacou a importância dos cursos para o empoderamento e desenvolvimento pessoal dos participantes. “Esses cursos não só proporcionaram habilidades práticas, mas também fortaleceram a comunidade, oferecendo novas oportunidades para todos”, afirmou Padre Mauro durante o evento.

Após a missa, foi realizada a cerimônia de entrega dos certificados para os participantes, marcando a conclusão bem-sucedida dos cursos. Os alunos receberam reconhecimento por seu empenho e aprendizado, celebrando o sucesso do programa que visou capacitar migrantes com novas habilidades e oportunidades de geração de renda.

A coordenadora do Projeto Paneiro, Andreia Cristina Gomes, participou do evento e também teve a oportunidade de entregar pessoalmente alguns dos certificados. “É muito satisfatório participar do encerramento dos cursos de Bordado em Pedraria e Penteados e Tranças e poder ver o brilho nos olhos dessas pessoas. Esses cursos do Projeto Paneiro, em parceria com a Pastoral dos Migrantes, devem impactar positivamente a vida dessas pessoas”, ressaltou Andreia. Quem também participou do evento foi o ex-deputado federal José Ricardo, ele é autor da emenda parlamentar que originou a parceria da Cáritas com o Ministério do Trabalho e Emprego.

Os cursos, foram realizados no anexo da Pastoral dos Migrantes na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios. Além do aprendizado próprio das técnicas dos cursos os participantes também receberam ao longo das aulas, oficinas de Marketing e Princípios da Economia Solidária. A parceria entre o Projeto Paneiro e a Pastoral dos Migrantes demonstrou mais uma vez o impacto positivo das iniciativas voltadas para a capacitação, inclusão social e geração de renda.

Compartilhar:

Categorias:

UMA EXPÊRIENCIA DE COMO PODEMOS CONVIVER COM A NATUREZA, SEM EXPLORÁ-LA. O plantio de café Robusta Amazônico dos agricultores